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Por que devo criar um site o quanto antes?

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É fato que a cada dia que passa, tudo está mais conectado no ambiente digital, fazendo com que as empresas se adaptem, utilizem as redes sociais e plataformas diversas. 

No dia a dia aqui da agência, recebemos diversos autônomos com dúvidas se devem ou não criar e investir em um website próprio.

Mas, sabia que plataformas como Instagram, Facebook e Linkedin são apenas “emprestadas” e não de fato da sua empresa? 

Por isso, para ter uma presença única no digital, ter um site é essencial na atualidade, principalmente para poder gerar autoridade e relevância no mercado.

Afinal, uma plataforma não substitui a outra! Para ter uma comunicação 360°, é necessário estar em todos os pontos de contato que o usuário normalmente realiza a busca. 

Um exemplo: Se ele pesquisar sobre sua empresa ou segmento no google, você provavelmente não estará presente, diferente do seu concorrente que já tem um site criado. Isso irá refletir em mais uma venda perdida ou desconhecimento da sua marca para um possível cliente.

Ainda tem dúvidas? Então confira esses 5 benefícios em ter sua plataforma própria e como ela pode agregar no seu negócio:

1) Ser encontrado no Google de maneira mais profissional

Sabia que 90% das pessoas realizam pesquisas no Google antes de contratarem um serviço ou comprarem um produto? Por isso, é de extrema necessidade das empresas de pequeno, médio ou grande porte, estarem presentes nesta plataforma e utilizarem as ferramentas de SEO (Search Engine Optimization), afinal, um bom site é a peça básica para qualquer empresa.

2) Ganhar autoridade no mercado 

Ter um site explicativo, institucional ou em formato e-commerce faz com que sua empresa transmita mais transparência e confiabilidade ao público-alvo. 

Afinal, é muito mais profissional apresentar o seu perfil para o mercado em um domínio próprio, do que em uma página do Facebook, onde ocorre o padrão de informações, não há liberdade criativa no layout e tampouco métricas qualitativas e quantitativas para serem analisadas.

Com um site, há muitos recursos diferenciados para poder divulgar o produto e fortalecer a presença da empresa e o seu crescimento na internet.

3) Reconhecimento  

Você trabalha o topo do funil de vendas? Fase de reconhecimento muito importante para sua empresa! É por meio dela que os leads criam suas primeiras impressões da marca ou produto.

Ou seja, quanto mais pessoas conhecerem a sua empresa, maior será o volume de leads para nutrir, para então chegar na tão almejada conversão!

Quando o usuário acessa uma plataforma profissional que sana todas as dúvidas, desperta desejo e resolve problemas, é muito mais provável que ele se torne um futuro cliente.

4) Conversar com o usuário

Ao se ter um site, a aproximação e diálogo com a sua audiência se transforma em algo muito mais fácil de ser feito!

Chats de conversa automatizada, botão direto para whatsapp, blogs informativos, área de membros, download de e-books didáticos, dentre outras inúmeras ferramentas que é possível criar com liberdade em uma página própria.

5) Responsividade

As páginas chamadas de responsivas, são aquelas adaptadas para a navegação em smartphones ou tablets.

Algumas pessoas acreditam que sites responsivos são apenas meras adaptações feitas para ajustar em outro tamanho de tela. Porém, essas páginas são devidamente projetadas para proporcionar a melhor experiência mobile ao usuário, com layouts e fontes adaptadas, tudo com intuito de reter a atenção e converter essa grande parcela de usuários que ficam conectados 24 horas na rede.

Segundo dados da Digital 2020 Global Overview Report, pesquisa que acompanha e mede a tendência de crescimento do acesso à internet no mundo, 60% do tráfego realizado no globo está sendo direcionado e consumido por dispositivos móveis. No Brasil, foram 205 milhões de acessos via mobile, o que representa cerca de 97% da população total do país.

Com base nestes dados, é fato que ter um site responsivo para navegação, atração e atenção da audiência ou marca, gerar leads e conversão é poderoso e fundamental nos dias atuais. 

Não apenas isso, mas com a pandemia, vivenciamos efeitos completamente transformadores em todas as áreas e comportamentos de consumo da sociedade global, principalmente em relação ao uso da internet e pela entrada de novos usuários de distintas faixas etárias na rede.

Portanto, hoje, a internet não é mais apenas uma das ferramentas para impulsionar uma empresa, mas sim a principal.

E aí, percebeu que precisa de ajuda para ter uma melhor presença online e decolar no digital?

Então fale com um de nossos especialistas pelo site e descubra como você pode crescer ainda mais!

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